quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Mudança...

Quando você falar essa palavra cuidado! É muito trabalhoso a venda de serviços que exigem mudanças, principalmente quando as mesma se trata de novos sistemas e tecnologias.

Vejo que para um empresário ou empreendedor que deseja vender serviços, o seu maior anseio e mostrar so cliente que o seu produto vai se tornar uma ferramenta adequada e vai melhorar suas vendas e conseqüentemente atrair novos negócios.

Porém é indiferente que para se fechar um contrato, acerto ou coisa do tipo, o mercado se atrae em grandes e mirabolantes projetos de empresas internacionais, não valorizando o que temos de melhor aqui no Brasil que é a capacidade de conhecimento aplicada a pessoas e sentimentos.

Por isso venho aprendendo a me industrializar internacionalmente, buscando parceiros mais caros e menos produtivos, mais visualmente atraentes, assim posso empregar o nome de empresas genuinamente brasileiras que desempenham um papel ainda melhor, nesta área de software e conhecimento.

Fico imaginando quando varias empresa neste minuto estão gastando rios de dinheiro e vazando suas informações na utilização de meios físicos de papel, a única saída que espero e a NF-E que deve vir para colocar na gestão publica e privada a obrigação de uso de tecnologias.

Toda e qualquer empresa um dia, deve obrigatoriamente ter um computador para se emitir notas fiscais, com isso muita gente habituada ao uso BUROCRATICO do papel deverá se render aos novos conceitos de tecnologia e ver o como é bom participar disso.

Alias um bloco de notas de formulários contínuos vale em media R$ 70,00 reais ou seja R$ 1,4285714285714285714285714285714 por folha, conheço empresas que emitem 1700 notas por dia, empresas de médio porte alias, avalie quanto dinheiro é torrado em papel, que ainda tem que ser guardado, preservado e burocratizado por leis.

O empresário desta empresa gasta por dia R$ 2428,5714285714285714285714285714 por dia em papel (notas fiscais) e ainda gasta em media R$ 6.000 na manutenção dessa papelada toda armazenada na empresa.

Por que não usar o gerenciamento eletrônico aliado a certificação de digital, já que de acordo com a MP 2.2220 quando você gera um documento eletrônico e ele pode ser certificado por uma AC através da ICP-BRASIL ele pode valer como aquele papel impresso? Bem se perguntar isso a muitos empresários, alguns muitos entendem, outros acabam deixando da forma que esta, e quando tentar se modernizar poderá ver que foi tarde demais e o custo por esse TARDE será um pouco maior, no entanto vejo que muito preferem gastar os R$ 8428,571428571428571428571428571 em media mensais, e tentar ver até onde vai, podendo hoje gastar menos em um projeto de GED e manutenção de sistemas GED que não passam de R$ 2.000 reais, se considerado valor mensal.

Agradeço a todos que estão lendo essa matéria e a DigitaR Soluções fica a disposição de esclarecer quaisquer item deste post.

Obrigado.

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