segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Sobre Cyber...


Bom dia

Ainda recebo e-mails para postar sobre empreendimentos e investimentos em Cyber-Café, sei bastante coisa sobre esse ramo pois trabalhei e desenvolvi meu cyber de acordo com a vivencia completa e bastante leitura.

Deixo aqui 10 dicas, que passei para uma "proprietaria" ou futura de Cyber:

1-Cyber café tem que ter um bom ar-condionado se possivel
2-Estabeleça uma amizade em seu atendimento, as pessoas que buscam cyber são geralmente solictarias e precisam de interatividade e novas amizades.
3-Não venda seu serviço para pagamentos posteriores, isso pode pesar em seu investimento e orgamento, niguem compra um ingresso para o show do U2 para pagar em 30 dias (a não ser no cartão ** heheh nem assim muita gente consegui) sem juros.Venda de interatividade é dinheiro vivo na mão.
4-Não deixe de estabelecer descontos para aqueles que sempre estão por perto, ofereça uma bebida, lanche e veras que é onde pode se ganhar dinheiro.
5-Lembre-se sempre que seu lucro e sobre as variedades e não nas horas jogadas ou acessadas, ou seja cobre R$ 0,10 a hora porém sobre R$ 1,50 a impressão.
6-Ofereça serviços para tirar 2º via de tudo, IPTU, IPVA, BOLETOS GERAIS etc.. Todo mundo adora essa comodidade.
7-Cuidado com um VILÃOOOO (A conta de energia eletrica)
8-Nos finais de semana deixe o ambiente sempre limpo chegando 1 hora mais cedo, deixe tudo brilhando, vasculhe os computadores, limpeza de disco, verificação de virus etc é fundamental.
9-Jamais deixe um computador melhor que outro, estabeleça um padrão, clientes odeiam esperar aquele computador que tem ISSO ou AQUILO a mais que o outro.
10-Esteja sempre em seu negocio, lute por ele e mais que tudo, de liberdade a quem te ajuda a dar novas sugestões, tenha sempre em mente que horario potual é fundamental, alias se vc precisa tirar um dinheiro do banco e ele so abre hoje (segunda) as 14h pq o funcionario pegou chuva, isso não é desculpa, assim mesmo deve ser tratado seu negocio, com seriedade acima de tudo.!

Foto Ilustrativa: Eu (Ivanez Justo) e o Pres. da Petrobras José Sergio Grabrielli

Nenhum comentário: